Conquistas

Da wiki Gamepedia Help Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Conquistas são exibidas na página do perfil. Mega conquistas aparecem em todos as wikis, enquanto conquistas regulares aparecem na wiki onde foram conquistadas.

Esta é uma página com informações detalhadas sobre a extensão "conquistas", implementada na Gamepedia em setembro de 2015 e atualizada em abril de 2017.

O que há de novo na atualização de abril de 2017[editar | editar código-fonte]

A atualização mais recente do sistema de conquistas foi principalmente uma reescrita do serviço que gerencia conquistas na Gamepedia. Embora não haja muitos recursos explicitamente "novos", muitos sistemas foram corrigidos, aprimorados ou feitos para funcionar da maneira pretendida. Editores casuais provavelmente não notarão muita diferença, enquanto editores mais avançados que estão envolvidos com o sistema de conquistas podem notar alguns ajustes no sistema antigo.

Novos recursos e melhorias[editar | editar código-fonte]

  • Preferências alternar para notificações pop-up.
  • Conquistas com acionamentos globais agora são ganhas globalmente (ex: "An Eye For Style" - Edite seu perfil social pela primeira vez).

Correções de erros[editar | editar código-fonte]

  • "Visitas com login concluído" - esta conquista agora pode ser realizada.
  • Sistema de Gestão das mega conquistas concertados.
  • Várias mudanças na concessão e exibição de conquistas.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Uma conquista recém-conquistada.

Conquistas é um recurso da Gamepedia projetado para ajudar a fornecer uma sensação de recompensa e reconhecimento para os usuários do Gamepedia que editam e interagem em nossas wikis. Cada wiki tem um conjunto de cerca de 100 conquistas básicas. Alguns são para coisas específicas do wiki, ou "locais", como fazer edições, fazer upload de imagens e patrulhar páginas, enquanto outros são para toda a Gamepedia, ou coisas "globais" como criar um perfil de usuário, adicionar amigos ou ganhar certos valores de Wikipoints (pontuação). Os administradores locais das wikis também têm a capacidade de criar novas conquistas (ou editar os padrões) para personalizar as conquistas para essa wiki em específico.

Quando você ganhar uma conquista, ela aparecerá brevemente. É possível que várias conquistas apareçam simultaneamente. Essas notificações podem ser alternadas na seção "Notificações" de suas preferências pessoais.

Além das conquistas locais, que são conquistadas e exibidas apenas em um wiki específico, há também Conquistas "globais" e "mega". Esses dois tipos de conquistas são exibidos em todos as wikis da Gamepedia, independentemente de onde elas foram ganhas. As conquistas "Mega" são as "façanhas" especiais pela dedicação pela Gamepedia e são exibidas separadamente das conquistas usuais.

Páginas de realização[editar | editar código-fonte]

A página onde os usuários podem ver suas conquistas

A visão geral administrativa das Conquistas pode ser encontrada aqui. No entanto, existem várias páginas especiais relacionadas a conquistas:

Retorno[editar | editar código-fonte]

Para questões ou fornecer um retorno no sistema de conquistas, por favor use a página de discussão deste artigo.