O que é Hydra

Da wiki Gamepedia Help Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Hydra logo

Hydra É a tecnologia personalizada que alimenta o Gamepedia wiki farm. Nomeado para o Lendário monstro grego, Hydra toma seu nome da capacidade do monstro de crescer muitas cabeças de um único corpo. Em termos gerais, isso nos permite alimentar todos os wikis Gamepedia a partir de uma instalação de núcleo único do MediaWiki e torna simples para nós para gerenciar MediaWiki atualizações ea adição de novos recursos de um local central.

História[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Curse estava executando mais de duas dúzias de wikis individuais, cada um com seu próprio núcleo código-base MediaWiki . Isto significava que cada vez que uma atualização foi lançada cada wiki tinha que ser atualizado por sua vez, levando eventualmente a atualização quase constante sendo necessária. Vendo a necessidade de aliviar este problema, uma equipe foi criada para criar uma solução.

Hydra foi lançado em setembro de 2012, alimentando 25 wikis, e rapidamente cresceu para incluir mais de 150 wikis no verão de 2013. Hoje, Hydra poderes mais de dois mil wikis e permite Gamepedia para estar executando o mais avançado e up-to-date software wiki de qualquer grande wiki farm.

Plataforma[editar | editar código-fonte]

O Hydra permite login unificado em toda a rede Curse através do netbar no topo de cada página. Todos os usuários entram no banco de dados do usuário central. Também incorpora o rodapé de Curse. Esses dois itens ajudam a padronizar a aparência de nossos wikis com nossas outras propriedades.

Além desses itens front-end, a plataforma Gamepedia permite que a equipe do wiki tenha fácil acesso para implementar as extensões do MediaWiki, conforme solicitado por nossas comunidades, bem como outras configurações básicas. Ele também permite que nossa Equipe da Plataforma Wiki atualize o software MediaWiki em todos as wikis ao mesmo tempo, em vez de ter que fazer cada um separadamente. Este é um grande passo de economia de tempo. Antes do desenvolvimento desta plataforma, levaria um tempo significativo para atualizar todas os nossas wikis. Esse tipo de gerenciamento de massa é a ideia motriz por trás de seu desenvolvimento.

Equipe[editar | editar código-fonte]

Ex-membros da equipe: