Widgets

Fonte: Gamepedia Help Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Visão geral de widgets[editar | editar código-fonte]

Os widgets são uma alternativa útil para Predefinições que permitem a inclusão de recursos normalmente restritos de HTML e outras marcações. Eles estão disponíveis para uso por qualquer editor em um wiki que tenha a extensão Widgets instalado. Esta extensão não está disponível por padrão em uma wiki, no entanto, e deve ser solicitada.

Permissões de usuário[editar | editar código-fonte]

Uma vez instalada, esta extensão introduz um novo direito de grupo de usuários editwidgets, que permite aos usuários criar e editar widgets (páginas no espaço de nome "Widget:"), e um novo grupo de usuários Editores de widgets. Esse direito do grupo de usuários é normalmente atribuído a Guardiões da Wiki e usuários administrativos de nível superior, e os usuários podem ser colocados no grupo de editores do Widget para permitir que outros usuários confiáveis que não sejam administradores tenham esse direito.

Os pedidos de atribuição de direitos/grupos de usuários devem ser passados para o gerente da wiki atribuído ou para outra equipe da Gamepedia.

Exemplos[editar | editar código-fonte]

A comunidade wiki em geral, incluindo alguns editores da comunidade Gamepedia, produziu e publicou uma variedade significativa de Widgets úteis para uso público.

Um exemplo de um widget SVG escrito por um membro da comunidade Gamepedia , que permite que um editor incorpore uma versão diretamente editável de uma imagem Gráficos vetoriais escaláveis em um artigo.

Facebook[editar | editar código-fonte]

Discord[editar | editar código-fonte]

Recursos do editor[editar | editar código-fonte]

Nota: Os sites a seguir não são controlados ou diretamente afiliados à Gamepedia ou à Curse, e podem exigir registro separado para publicar conteúdo, visualizar documentação e/ou obter o código Widget.

MediaWiki tem algumas informações sobre como usar widgets isso será útil para qualquer editor planejando usá-los em artigos.

Catálogo de Widgets[editar | editar código-fonte]

Para uma lista de Widgets disponíveis publicamente, e para editores que querem compartilhar widgets eles construíram com um público maior, o catálogo de Widgets do MediaWiki é um recurso útil.